Rede de Educação SSpS convida para a III Semana Sem Fronteiras


Outubro é o mês dedicado às missões, e nossas escolas trazem, em sua essência, a identidade missionária. Mas o que significa ser uma escola missionária? Para responder a essa pergunta, precisamos olhar para a pessoa de Jesus Cristo que, em sua missão, além de revelar um Deus Amor, rompe fronteiras.


O Projeto da Semana Sem Fronteiras nasce com o objetivo de conhecer, aprofundar e valorizar, como bem universal, a diversidade cultural, étnica, social e religiosa de diferentes países. Além disso, busca fortalecer a cultura da aceitação das diferenças e o interesse pela vida missionária.


A proposta une as escolas e os centros educacionais das irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, localizados em diferentes Estados, em torno do espírito missionário que ajuda a entender que somos chamados a construir pontes. Reforçamos que, nesse trabalho evangelizador, as irmãs marcam presença em todos os continentes e em quase 50 países.


Na primeira edição da Semana Sem Fronteiras, em 2017, olhamos para a realidade dos diferentes continentes, descobrindo suas surpresas e curiosidades. Em 2019, os estudantes e educadores da Rede foram convidados a voltarem o olhar para cinco países, dos quais puderam conhecer, com maior intensidade, Papua-Nova Guiné, Holanda, Indonésia, Etiópia e Venezuela.


Esta edição, de 25 a 29 de outubro, terá como tema “Viver a diversidade e construir o respeito no mundo”. Os países que conheceremos melhor serão Austrália, México, Eslováquia, Índia e Moçambique.


Além da revelação de todo o processo realizado pelas escolas e centros educacionais, teremos alguns momentos comuns para os quais você é nosso convidado, convidada especial:


❖ 25 de outubro, às 7h40min – Abertura oficial da Semana Sem Fronteiras 2021;

❖ 26 de outubro, às 8h – Bate-papo, mediado por alunos e professores da Rede, com duas jovens australianas (em inglês);

❖ 28 de outubro, às 10h – Bate-papo com a professora Aline Tornell, sobre a Índia, mediado por alunos e professores da Rede;

❖ 28 de outubro, às 18h30min - Celebração da Casa Comum, presidida por Pe. Expedito.


As transmissões serão pelo canal da Rede no Youtube: https://www.youtube.com/c/RededeEduca%C3%A7%C3%A3oMSSP


Toda a riqueza da terceira edição da Semana Sem Fronteiras 2021 poderá ser acompanhada também pelo link https://photos.app.goo.gl/b17nCEZDrVvNiKKU9


Ser missionário é viver uma espiritualidade sem fronteiras, derrubando qualquer barreira, geográfica ou sociológica, religiosa ou humana, real ou virtual, pois, aos olhos do Criador do mundo, o planeta é nossa Casa Comum. Rezemos pedindo:


Senhor,

Dai-nos um coração sem fronteiras,

para que saibamos amar e aceitar todos como são; para que saibamos valorizar a diversidade como um bem universal e encontrar, em cada cultura, sua criatividade, que se manifesta de muitas maneiras. Dai-nos sabedoria, para que possamos trilhar um caminho de unidade e igualdade, livre de segregação e preconceito. Dai-nos um coração missionário e sem fronteiras, igual ao de Jesus; que saiba acolher e respeitar a diversidade para construir um mundo onde as diferenças não nos separem, mas nos aproximem e nos unam. Amém!



Dimensão Missionária da Rede

Posts Recentes
Arquivo