Mensagem da Irmã Maria Theresia sobre o Capítulo Geral

Por ocasião da solenidade da Epifania do Senhor, a Líder Congregacional, Ir. Maria Theresia Hörnemann, deu uma mensagem a todas as irmãs partilhando sobre as últimas atualizações do Capítulo Geral.

Aqui pode ler a sua mensagem e ver o vídeo em espanhol ou inglês


Caríssimas Irmãs,

Saudações e bênçãos a todas vós na festa da Epifania. Apenas alguns dias nos separam do 15º Capítulo Geral. A maioria das Capitulares já se encontra em Roma. Algumas ficaram aqui no nosso Generalato, outras em Castel Gandolfo no Centro Internacional dos Focolarinas e um terceiro grupo numa casa de férias de uma congregação religiosa, no outro extremo da Via Cassia. Estamos muito agradecidas porque a grande maioria das capitulares e pessoal de serviço, obteve o seu visto e chegou com segurança. Sabemos agora que estarão presentes os 2/3 de capitulares necessários para um Capítulo Geral ser válido. Ao mesmo tempo, lamentamos saber que, algumas poucas, não poderão participar por diferentes razões, como o regulamento da Covid-19, dificuldades de vistos ou razões de saúde.


Caras Irmãs, o tempo de adiamento e preparação para o 15º Capítulo Geral ensinou-nos a esperar e a confiar, a ser mais pacientes e a cuidar uns dos outros. Depois das coisas parecerem estar melhores, sentimo-nos encorajadas a fixar a data e o local para o Capítulo Geral. No próximo domingo, a maioria de nós do Generalato, mudar-se-á para o Centro de Retiro Divino Maestro em Ariccia a fim de preparar a casa e acolher as capitulares e o pessoal de serviço que chegam de diferentes lugares.


A equipe de comunicação da Congregação está preparada para mantê-la informada sobre o Capítulo Geral. As celebrações eucarísticas do dia de abertura do XV Capitulo Geral, do dia da festa da família Arnaldina e do dia de encerramento do capitulo serão transmitidas ao vivo. Informações regulares, incluindo blogs, fotos e vídeos você poderá encontrar todos os dias na nossa website e nas plataformas de comunicação social da Congregação. Esperamos que isto a ajude a acompanhar o processo em curso e a sentir-se ligada a nós.


Caras Irmãs, os três reis procuraram a estrela que foi vista mais claramente quando estava escuro. "Quando a viram, como ficaram felizes, que alegria era a deles!" (Mt 2,10).


Convido-as, de todo o coração, a rezarem por nós e pela nossa Congregação durante o tempo do Capítulo Geral. Que possamos reconhecer e seguir a Estrela que conduz aos lugares inesperados onde Deus habita entre nós.


Feliz e alegre dia de festa para todas vocês!


Espanhol: Mensaje de la Hna. María Teresa sobre el Capítulo General

Inglês: A Message from Sr. Maria Theresia Hörnemann SSpS




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags