Irmã Noemia - 50 Anos de Magnificat



Durante o Postulantado, durante uma meditação sobre a Anunciação e Visitação (Lc... ) tive uma descoberta especial que marcou minha vida desde então. Na Anunciação Maria recebeu um chamado desafiador e um tanto incompreensível. Tirou-a de seus planos pessoais. Ao visitar sua prima Isabel e mutuamente relatarem sua experiência da presença especial de Deus na vida, Maria, em vez de expor suas dificuldades, exultou de alegria e cantou as maravilhas de Deus nela realizadas pelo Magnificat.


Ali descobri a ‘alegria da gratidão’ e ‘Maria da gratidão’. Foi neste espírito que professei meus Primeiros Votos e os Votos Perpétuos. Em tudo e em qualquer circunstância existe um motivo de gratidão, também nas dificuldades e desafios. A gratidão marcou minha trajetória vocacional e espiritual no dia a dia destes 50 anos. Todos os dias procuro encontrar motivos para meditar e cantar o meu Magnificat. E sempre tem algo a agradecer, mesmo que apenas descubra uma lição escondida no sofrimento ou luta. Deus sempre esteve muito presente na minha vida. A Ele louvo e agradeço por todos estes anos de chamado. Continuo vendo motivos para seguir sorrindo e pronunciando o Magnificat pelas maravilhas de Deus em mim e por mim.


A Logoterapia confirmou este motivo de aprender com qualquer e todas as circunstâncias da vida, especialmente nos desafios. Reafirmou a força interna e a percepção dos motivos de gratidão e resiliência.


Em tudo dou graças, a começar pela família, e hoje meus irmãos, que fundamentaram a segurança do amor e da convivência. Agradeço sobretudo a Congregação que me acolheu, desafiou, apoiou e protegeu. Deus recompense a todos que fizeram e fazem parte de minha caminhada.


Irmã Noêmia Sulzbach, MSSpS

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email