Irmã Lídia - 50 Anos de Vida Religiosa Consagrada



“Viva Deus Uno e Trino em nossos corações e nos corações de todas as pessoas”.


Quando Deus chama alguém à Vida Religiosa Missionária, Ele dá a graça para seguí-Lo até o fim.


Sou natural de Santa Catarina, interior do Município de Joinvile-SC, Guaramirim. Meus pais eram muito religiosos o que, levou-me a sentir fortemente, desde pequena, o chamado de Deus à vida religiosa missionária. A nossa mãe falava muito da vida dos Santos e dos missionários que, com coragem e amor pregavam às pessoas sobre Jesus e a Boa Nova do Reino.


Dessa forma, despertou em mim o desejo de dar uma resposta ao chamado de Deus e, com grande entusiasmo consagrar minha vida a Ele em uma congregação missionária. Queria ir para África a fim de tornar Deus Conhecido, Amado e Louvado pelo povo africano.


Mais tarde, quando eu tinha 10 anos meus pais mudaram-se para o Oeste do Paraná, em Quatro Pontes, onde era o começo de uma nova vida; a missa era celebrada numa pequena escola, pelos Padres Missionários do Verbo Divino (SVD) de Toledo-PR. A maioria das famílias eram de Santa Catarina e do Rio

Grande do Sul.


Com 14 anos conheci a Irmã Sérvia e Irmã Florinda, Missionárias Servas do Espírito Santo, as quais visitavam as famílias e convidavam os jovens para a vida Religiosa, fui logo ao encontro delas e me interessei por ser uma congregação missionária. Com 15 nos entrei nesta congregação a fim de prosseguir os estudos em Medianeira-PR e em Três Passos-RS.


Aos 21 anos entrei no convento em Ponta Grossa-PR. Após os primeiros votos me dediquei ao serviço missionário em várias comunidades, sobretudo, na área da pastoral, visitas às famílias, clube de mães pobres onde ensinava costura, trabalhos manuais, catequese às mães e também noções de medicina alternativa: chás, pomadas, remédios caseiros e higiene familiar.


Por muitos anos exerço o trabalho de costureira, na comunidade da Casa Provincial, como principal missão em servir com alegria, dedicação e prontidão as irmãs nesta área. Em 1998 tive a graça de participar de um programa de renovação Espiritual, de três meses em Nemi-Roma e na Casa Mãe em Steyl, Holanda. É um curso de aprofundamento da Vida Religiosa e Missionária chamado “Terciato”, oferecido às irmãs de língua Portuguesa e espanhola. Foi um tempo muito bom e de grande proveito para todas. Ficamos conhecendo muitos lugares turísticos em vários países: Alemanha, Holanda e Itália. Sou muito grata a estes conhecimentos e aprofundamento da Vida Religiosa, etc.


Sou grata, pelos 50 anos de Consagração Religiosa Missionária e em pertencer a Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo servindo ao Reino de Deus.


Louvo e agradeço a Deus Uno e Trino por me ter me acompanhado dia a dia e conceder tantas graças e bênçãos com muita ternura, amor e fortaleza até hoje.


“Prossigo a meta que Deus nos escolheu antes da criação do mundo para sermos santos e íntegros no amor e louvor de tua graça gloriosa que nos agraciou no seu Bem-Amado.” (Ef.1,4ss)


Deixo aqui um recado aos jovens que se sentem chamados por Deus para uma vocação específica. Não tenham medo em responder a esse chamado. Quando Deus chama, Ele dá as graças e espera uma resposta generosa.


Irmã Lídia Franzener, MSSpS


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email