Irmã Carmen Lúcia - 50 Anos de Vida Religiosa Consagrada


“O Senhor me chamou, me escolheu para ser missionária do Reino de Deus. Ouvi o clamor destes povos que morrem de fome por falta de Amor”.


Sou natural do Município de Santa Rosa-RS, nasci dia 20 de dezembro de 1941. Fui educada numa família simples e pobre. Mas onde se cultivava os valores cristãos. Uma recordação profunda que guardo no coração, foi a devoção à Santíssima Trindade de minha mãe.


Sendo a mais velha das meninas ajudava minha mãe aos cuidados de meus irmãos menores. Aos 12 anos de idade surgiu um sentimento muito forte de ser enfermeira ou religiosa. Confiando na Divina Providência que o meu desejo se realizasse.


Além de rezar o terço em família todas as noites e, antes de dormir, rezava outro, pedindo que Nossa Senhora me ajudasse para realizar o meu desejo.


Por ocasião das Missões Populares, em Horizontina-RS, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Capela Santa Inês (onde minha família participava). Durante a palestra a Irmã Bernardina, perguntou ao grupo de jovens: Quem gostaria ou tinha o desejo de ser Padre ou Irmã Religiosa? Eu logo me manifestei. No dia seguinte, a Irmã Bernardina foi conversar com meus pais. Eu fiquei muito feliz, pois já se abriam caminhos para realização da minha vocação.


No ano seguinte, em fevereiro, a Irmã Bernardina me levou para o colégio, em Humaitá-RS, onde fiquei por três anos estudando e trabalhando. Depois continuei a caminhada em Três Passos-RS por mais dois anos. Em seguida, fui escolhida pelas Irmãs, para acompanhar a Irmã Bernardina nas missões populares durante um ano.


Em 1967 fui para Ponta Grossa-PR, sendo admitida como Postulante, no Colégio Sant’Ana, iniciando oficialmente, a preparação para a Vida Religiosa Missionária definitiva.


No dia 06 de janeiro de 1970 fiz os primeiros Votos na Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo. Assim comecei as minhas atividades missionárias, atuando em diferente pastorais: Casa Provincial em Ponta Grossa-PR, Porto União-SC, Guarapuava-PR, Cândido de Abreu-PR, Seminário do Verbo Divino, Mandirituba-PR, e em Curitiba-PR,onde tive a oportunidade de estudar o curso de enfermagem.

Concluindo meu estudo, fui enviada para o Hospital Nossa Senhora da Luz em Medianeira-PR, onde permaneci por muitos anos. Em seguida, fui enviada para Sapezal-MT, onde trabalhei no Hospital por 17 anos. Atualmente minha missão é no Hospital Nossa Senhora da Luz, em Medianeira-PR.


Sinto que a vida é muito generosa, de voltas e oferece oportunidades para fazer o bem, basta querer e abraçar o momento da Graça de Deus.


Sou grata ao Deus Uno e Trino e à Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, pelos 50 anos de Vida Consagrada Missionária. Deus sempre se fez muito presente em minha vida e caminhada como Religiosa Consagrada.


A frase que ilumina e sustenta o meu Caminho é:

“Vem ó Espírito Santo, seja sempre a luz da minha mente e força do meu coração, o Hóspede da minha alma e guia da minha vida”.


“O Serviço Missionário é manifestação do Espírito Santo. Sua luz e força capacitam-nos a servir à obra salvífica no mundo, em todas as nossas atividades, por mais diferentes que sejam”.(const.MSSpS,nº 105

Irmã Carmen Lúcia Heisler

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email