Irmã Armelinda - 50 Anos de Vida Religiosa Consagrada



Nasci no estado do Rio Grande do Sul; em uma pequena cidade chamada Nova Milano, distrito de Farroupilha – berço da imigração italiana. Vim ao mundo no dia 04 de setembro de 1945. Sou filha de Olderico Pasqual Colombo e de Catharina Maria Vedovelli Colombo. Cresci numa família de valores cristãos. A oração do terço, em família foi uma pratica diária. Minha família foi uma agraciada ao chamado à vida religiosa somos duas religiosas, eu e Irmã Terezinha Colombo - também é uma Missionária Serva do Espírito Santo.


Aos sete anos de idade, minha família emigrou para Medianeira-Paraná. Chegando as Irmãs a Medianeira, comecei a frequentar meus primeiros anos de escolaridade no Colégio Nossa Senhora Medianeira.


Em contato com as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, veio confirmar com mais o desejo que, me acalentava desde mais tenra infância, a vida religiosa.


Terminando o curso primário fui ao Colégio do Espírito Santo-Três Passos-RS, fazer parte do grupo vocacional. Ali frequentei o normal regional. Terminando o curso fui a Medianeira e ali durante um ano desenvolvi minhas atividades como professora.


Em 1967 ingressei no Convento Espírito Santo de Ponta Grossa/PR, iniciando assim meus primeiros anos de vida consagrada na Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo.


Percorridos alguns anos de minha vida religiosa, por 5 anos fiz uma experiência em Roma. Ali na “Cidade Eterna”, assim chamada, trabalhei na periferia dando catequese e visitando as famílias. Fiz assim ótima experiência no que diz respeito à culturalidade e internacionalidade.


Durante esses 50 anos, como missionária desenvolvi minhas atividades, geralmente em escolas.Trabalhei em Canoas-RS, no Colégio Espírito Santo, em Cascavel no Colégio Santa Maria, e em Porto União-SC no Colégio Santos Anjos.


Ao celebrar meus 50 anos de vida Consagrada, como Missionárias Servas do Espírito Santo, posso dizer: todos os dias sinto novamente, o chamado de Deus. Ao dar o meu Sim, Ele me acolhe e me envia em missão. A citação bíblica que sempre me acompanhou: ”Eu vim para que todos tenham vida...”(Jo 10,10).


Neste ano jubilar quero expressar a Deus minha gratidão pelas inúmeras graças recebidas durante cinco décadas de vida consagrada ao serviço missionário, graças estas, que me acompanharam e me fortaleceram na minha caminhada. Eterna gratidão à Congregação que me acolheu com carinho em seu regaço, assim como uma mãe acolhe sua filha. Aos meus familiares, meu muito obrigada pelo apoio recebido desde que ingressei nesta Congregação e que assim pude consagrar-me à vida religiosa.

Irmã Armelinda Colombo

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email