Novena de Pentecostes – 9º dia: O Espírito Santo me envia

Pedindo a graça da cura e superação da pandemia do covid-19

Adaptada do livro “Orações Vocacionais e Missionárias”, páginas 49 a 65 – Missionárias Servas do Espírito Santo.

Oração Inicial

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado! E renovareis a face da Terra. Ó Deus, que instruístes os corações de vossos fiéiscom a luz do Espírito Santo, concedei-nos que neste mesmo Espírito, conheçamos o que é reto e sempre gozemos de sua consolação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

Graça a pedir: Apresentar a Deus minhas intenções e a graça que quero pedir ao Espírito Santo para esta Novena de Pentecostes, especialmente por todas as pessoas que estão sofrendo em consequência da pandemia do Covid 19: doentes, familiares, profissionais de saúde e todos os que se arriscam pelo bem das outras pessoas. Divino Espírito Santo, tu que és o amor que une o Pai e o Filho na unidade da Trindade, venha em auxílio de nossa Igreja, de nossas famílias, de nossas comunidades e de cada um de nossos irmãos e irmãs que sofrem em consequência da pandemia do Covid 19. Que possamos, inspirados (as) por ti, encontrar o caminho da solidariedade, do amor, do respeito e da reconciliação. Ajuda-nos a superar todas as situações que enfrentamos por causa do coronavírus e a viver o projeto do Reino de Deus que é amor e comunhão. Desejamos ardentemente um novo tempo e uma vida nova. Por isso, converte os nossos corações, transforma nossos conflitos, dificuldades e sofrimentos em sinal de esperança e nos conduza pelos caminhos da saúde e da paz. Amém. ______________________________________________

Ao concluir esta Novena de Pentecostes, quero agradecer ao Espírito Santo por todas as graças que Ele já me concedeu. Quero também assumir o compromisso de me deixar guiar e enviar pelo Espírito de Deus, dando minha resposta pessoal ao que ele me pede neste tempo de pandemia. Palavra de Deus Louvor a Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo em seu mistério de amor que me chama a ser sua filha (filho) e a participar do Reino de Deus. Leitura: Ef 1, 3 -14

“Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda bênção espiritual nos céus, em Cristo. Nele, Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele, no amor.

Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou à adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo, para o louvor da sua graça gloriosa, com que nos agraciou no seu bem-amado.

Nele e por seu sangue, obtemos a redenção e recebemos o perdão de nossas faltas, segundo a riqueza da graça, que Deus derramou profusamente em nós, abrindo-nos para toda a sabedoria e inteligência.

Ele nos fez conhecer o mistério de sua vontade, segundo o desígnio benevolente que formou desde sempre em Cristo, para realiza-lo na plenitude dos tempos: reencabeçar tudo em Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.

Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para o louvor de sua glória, os primeiros a pôr em Cristo a nossa esperança.

Nele, também vós ouvistes a palavra da verdade, a Boa Nova da vossa salvação. Nele acreditastes e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança, até o resgate completo e definitivo, para o louvor de sua glória.”

Interiorização da Palavra: Em atitude de ação de graças, reler o texto e deixar a Palavra de Deus ecoar dentro de mim. A partir de tudo o que rezei e aprofundei durante esta novena, que compromisso quero assumir como resposta de amor ao Espírito Santo? Consagração ao Espírito Santo Ó Espírito Santo, Deus da luz, da força e do amor, que estais presente, agindo na história e em cada um (a) de nós, a Vós me consagro, comprometendo-me com a verdade e a vida. Confirmai-me na confiança em Vós, na abertura às irmãs e irmãos e na autenticidade em viver o Evangelho de Jesus Cristo. Confiante coloco-me sob a vossa ação, com tudo o que sou e tenho. Entrego-vos capacidades e talentos, e todo o meu ser em sua fragilidade humana. Penetrai-me, ó Espírito de Amor e transformai-me em testemunha autêntica de Cristo, comprometido (a) com a construção de vosso Reino de justiça, fraternidade e paz. Ó Espírito Santo, força evangelizadora e guia da Igreja, revitalizai e revigorai a fé de todos os cristãos, para que assim os povos todos possam experimentar o amor do Pai e a felicidade de sermos todos irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Amém. ______________________________________________

Oração Conclusiva

Divino Espírito Santo, derrama sobre nós os teus dons de sabedoria, entendimento, ciência, fortaleza, piedade, conselho e temor de Deus para que possamos, iluminados (as) pela tua graça, descobrir qual é a vontade do Pai a nosso respeito e assumir com maior empenho a missão que Jesus nos confia nesse tempo de pandemia. Amém! Bênção: O Senhor nos abençoe e nos proteja.
Faça resplandecer sua face sobre nós e nos conceda sua misericórdia e sua paz. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email