Valorize o Essencial: Partilha de uma Reflexão



“Muitas vezes e de muitos modos Deus nos falou”. Isso nos afirma a carta aos Hebreus (1,1). Desde o princípio Deus quis comunicar-se conosco. A festa do Natal, que há pouco celebramos, muito nos fala desse desejo de proximidade da parte de Deus. É nós, quão atentos estamos hoje à voz de Deus?


Nos últimos tempos tem-se ouvido falar do distanciamento entre as pessoas, de relações familiares fragilizadas e do abandono ou banalização do que é sagrado. Em decorrência desta realidade, surgem diversos questionamentos sobre o que está acontecendo com nossa sociedade e as consequências do rumo que ela está tomando.


Quando, nas conversas informais, toca-se nesse assunto, é comum ouvir das pessoas relatos saudosos das festas de família, das visitas para o Natal, Ano Novo, Páscoa, entre outros. A família estava reunida, em momentos de descontração e com pratos saborosos à disposição dos que circundavam a mesa... Em muitas casas havia o lema: “Primeiro a oração, depois a diversão”.


No entanto, fomos nos envolvendo com tantas coisas passageiras e supérfluas que talvez seja difícil denominar causas ou circunstâncias, por serem diversas. O que temos por certo é que Deus (Emanoel) sempre permanece conosco.


Enquanto meditava sobre tudo isso, recordei-me que nas atividades de encerramento do ano letivo do Colégio Santos Anjos, de Porto União - SC, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I prepararam lindas e emocionantes apresentações natalinas para seus familiares. Pensando em quem amam, as crianças fazem tudo com muito amor. Era possível notar nos rostos que apreciavam as mensagens transmitidas um certo “ar" de confirmação para a importância de valorizar o verdadeiro sentido do Natal. Sendo assim, o objetivo da proposta estava sendo alcançado.


Com isso, percebo que as crianças são, realmente, fonte inesgotável de esperança.

Então, não percamos a esperança e sobretudo, jamais esqueçamos que foi na simplicidade e humildade do presépio, na pequenez de uma criança que veio para nós a graça e a salvação. Sempre há tempo de valorizar o que é essencial.

Que tenhamos um feliz e abençoado 2020!

Confira alugns momentos:






Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email