Jubileu de Vida Religiosa Consagrada


No dia 20 de outubro, domingo das missões na capela da Casa Provincial, celebramos em ação de graças o jubileu de vinho, de diamante, de ouro e de prata de 11 Missionária Servas do Espirito Santo. A celebração do ano jubilar é sempre uma oportunidade de “Olhar o passado com gratidão”, um convite a fazer memória da própria história construída até aqui. Uma oportunidade de “Viver com paixão o presente”, o hoje da vida, da história, o tempo presente que Deus nos dá para viver intensamente, com fé, com amor, com profetismo, com alegria. Saudações cordiais a todos os presentes, familiares, amigos, parentes, irmãos e irmãs das jubiladas!

Mensagem de agradecimento

Nossa alma engrandece ao senhor que amou-nos, escolheu, consagrou-nos e nos enviou para servir e realizar o que Ele mandar. Por isso nosso Espírito exulta de louvor e gratidão a Deus que nos cobriu com suas graças.

Nós, Irmãs jubiladas, temos muitos motivos para louvar e agradecer a Deus pelos 70 – 60 – 50 – 25 anos de Vida Religiosa Consagrada. Sentimo-nos escolhidas, enviadas em missão, pois Deus nos chamou, consagrou-nos e nos alimentou pelo dom da Palavra e da Eucaristia.

Creio que em nossa Província é a 1ª vez que um número tão significativo jubilasse no mesmo dia:

Jubileu de Vinho – 70 anos – Irmã Ana Lúcia

Jubileu de Diamante – 60 anos – Irmã Almerita

Jubileu de Ouro – 50 anos – Irmã Maria Elmira, Irmã Dirce, Irmã Maria Cleonice, Irmã Sandra Maria, Irmã Maria Aluísia, Irmã Marta Maria de Melo, Irmã Susana Lúcia;

Jubileu de Prata – 25 anos – Irmã Maria Izabel, Irmã Aurélia;

Lembremo-nos de que Deus, no dom gratuito do seu divino amor, chamou-nos e nos consagrou pelo Batismo. Hoje renovamos nossa consagração religiosa assumindo, mais uma vez, conscientemente, seguir a Jesus Cristo na simplicidade, na disponibilidade e na entrega, sem reservas, para viver e anunciar o Evangelho como Religiosas Missionárias a missão que o Senhor nos confiou.

Com convicção, digo e dizemos todas nós: ser Religiosa é questão de muito amor. É resposta livre e consciente ao chamado divino, adesão a Jesus Cristo que nos chama pelo nome para segui-Lo não só como ouvintes, mas como colaboradoras testemunhas do Reino de Deus. Para nós, Jubilares, é uma alegria imensa celebrar na mesma data – 20/10/2019 – Jubileus de 70 -60-50-25 anos. Isto é incrível, é graça, é bênção. “Vinho – Diamante – Ouro – Prata”.

A Deus nosso louvor!

À Igreja a bênção!

À Província gratidão!

Aos nossos Familiares Obrigados, Muitos Obrigados!

E a nós, Jubiladas, a graça de Deus!

Por Irmã Maria Aluisia Rhoden






Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats

Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email