Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

November 28, 2019

September 29, 2019

September 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

“Para Deus tudo é possível..."

 A palavra que está acima me faz lembrar do início de minha vocação. Todos nós temos uma vocação e um sonho. Para que cada pessoa realize sua vocação e seu sonho deve passar pela experiência da descoberta do desejo de Deus.

 

Eu me chamo Fátima Maria Maia da Cunha, tenho 28 anos sou Missionária Serva do Espírito Santo e sou natural de Timor Leste, no Continente Asiático.

 

Aos 12 anos tinha o sonho de ser uma irmã, entretanto não conhecia nenhuma religiosa. Certa vez, uma religiosa e um seminarista foram à minha escola e ficou muito mais forte meu desejo de entrar para um convento, porém tinha medo de falar com meus pais. Eu não era uma pessoa muita de “missa”. Gostava de ser “livre” e ter vários amigos. Mas aquele sonho incessante de ser religiosa continuava sempre.

 

Um dia, estava na Celebração Eucarística e o Padre começou a homilia falando: “Cada pessoa tem os seus sonhos e também tem as suas fraquezas e limitações. Por isso, quando ela quer mesmo e acredita em Deus, pode ter certeza que tem solução, pois para Deus tudo é possível.” Quando escutei aquilo, tive a coragem de falar com meus pais. Então, através de uma conversa com minha mãe, expressei a minha grande vontade de ser religiosa, e minha mãe ficou em silêncio. Também falei ao meu pai, que se assustou e falou: “Ela nunca falou isso para mim!”

 

Entrei na Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo. Conheço as exigências da missão que assumi. Dia 15 de agosto de 2017, foram os meus primeiros votos. Concretizei meu grande sonho tornando-me religiosa.

 

No dia 25 de novembro de 2018, iniciei uma nova experiência aqui no Brasil. Vim para estudar e fazer uma experiência missionária. Foi a primeira vez que saí de minha terra , no início foi um pouco difícil, pois a língua e a cultura são bem diferentes. Estou muito feliz. percebo que as  dificuldades, me fortalecem, adquiro experiência, e quando está difícil, eu lembro, “... para Deus tudo é possível.”

E você, jovem, já pensou em doar a sua vida a serviço da missão? Venha! Arrisque-se!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats