Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

November 28, 2019

September 29, 2019

September 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

Pré Congresso Vocacional do Brasil

 

Em Brasília/DF, nos dias 21 a 23 de junho de 2019, realizou-se esse evento em preparação ao IV Congresso Vocacional. O tema refletido foi VOCAÇÃO 360o. E o lema: " mostrai-me, Senhor, os teus caminhos" (Sl 25,4). Participaram 190 religiosas e religiosos,  animadoras e animadores vocacionais. O referido evento foi organizado e executado pela Conferência dos Religiosos do Brasil - Setor Juventude e Novas Gerações - e o Instituto de Pastoral Vocacional. A assessora  geral do Pré  Congresso foi a Irmã  Susana Rocca, da Congregação de Cristo Ressuscitado, integrante da Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional. Numa das tardes, os grupos trabalharam em oficinas com temas específicos. 

           

A reflexão girou em torno do âmbito vocacional, porém, considerando vocação uma temática abrangente, que encolve o chamado à vida. Refetiu-se, igualmente, sobre oa desafios no que refere ao sentdido da vida da Juventude e às Vocações  Especificas-  VRC, ao Sacerdócio e ao Matrimônio.

  • A importância da articulação dos SAV: Serviço de Animação Vocacional e se instalar a Cultura Vocacional nos Institutos Religiosos, Seminários, nas Paróquias e Dioceses.                                                                                                                          Outro desafio pertinente tratado  é a mudança de época que fragmenta a caminhada da Igreja.

  • - Questão economica: trata-se de invistimento e não  despesas.

  • - Medo de propor a VRC e Sacerdotal como proposta de vida. 

  • - O perfil dos jovens que se dispõem a seguir Jesus nas Vocações específicas. Jovens engajados, das periferias e urbanos, os que tem experiência de fé. Muitos chegam também sem experiência eclesial. 

É necessário  criar e aproveitar niciativas para atrair e atingir os jovens, dar prioridade à aproximação da Juventude. O evento foi bem participado, orante, celebrativo, leve. Ao finalizar, as/os participantes mostraram-se fortalecidos e agradecidos pela vivencia desses dias e os horizontes que se descortinaram com as reflexões e partilhas.

Confira alguns momentos:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats