Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

September 29, 2019

September 21, 2019

June 8, 2019

Please reload

Posts Recentes

Pentecostes 2019

Queridas Irmãs,

Escrevo esta mensagem no dia 20 de maio, Festa de nossa Madre Josefa. Ela repetidamente frisava a importância do “amor fraterno”, da Comunhão Dentro da Congregação. Olhando nosso mundo e nossa Congregação hoje, fortemente sentimos este chamado por comunhão mais profunda. Vivendo juntas como irmãs de muitas nacionalidades e culturas, idades e tradições, experiências e línguas, e colaborando com diferentes Congregações e organizações, é quase impossível chagar a um senso de comunhão onde todas sintam uma “base comum”. Opiniões controversas na política e na igreja acrescentam à diversidade e complexidade de nossas situações de vida. É possível chegar a um senso comum perceptível de comunhão nesta diversidade sem cair na uniformidade? Como resistir à tentação da diversidade que nos leva à separação ou até divisão?

 

Acreditamos que o Espírito de Deus é o Criador da Diversidade, bem como da unidade. Henry J.M.Nouwen, em seu livro A vida Espiritual num Mundo secular, escreve:

 

"O Espírito de Deus, o Espírito que nos chama de Bem-aventurados, é o Espírito que une e plenifica. Existe uma maneira mais clara de discernir a presença do Espírito de Deus que identificar os momentos de unificação, cura, restauração e reconciliação. Onde o Espírito age, manifestam-se tanto as divisões quanto a unidade interna e externa."

 

Pentecostes nos convida, neste ano de forma especial, a renovar nosso compromisso como missionárias, servas deste Espírito Santo rumo a uma comunhão mais profunda dentro de nossas comunidades, Províncias, Regiões e toda a Congregação. A partilha mútua de nossa fé, da experiência de Deus, bem como da oração pessoal e comunitária, pode nos ajudar a tocar na fonte da comunhão no fundo de nós mesmas. A experiência desta conectividade interna na fé e no carisma nos permite sentir-nos em casa umas com as outras apesar das diferenças que encontramos. Além disto, a beleza da criação e de tudo o que é bom e apoia a vida, proclama a presença do Espírito em nossa vida e Mundo. Precisamos apenas estar cientes.

 

Ir.Teresa Maya, CCVI, uma das oradoras no recente Plenário da UISG com o tema Semeadoras de Esperança Profética, disse:

“O futuro da esperança prometida em Isaías está enraizado na comunhão. Esperança é um dom de comunhão”.

 

Queridas Irmãs, espero e rezo que Pentecostes 2019 aprofunde nossa comunhão umas com as outras para podermos ser Mulheres Pascais, Semeadoras de esperança na jornada rumo ao 15º Capítulo Geral.

 

“Deus nos reuniu para que sejamos um só coração e uma só alma. Não seríamos verdadeiras serva do Espírito Santo se não praticássemos o amor fraterno” (Bem-aventurada Madre Josefa).

 

Tomo esta oportunidade para pedir suas orações especiais por nossas Irmãs da Adoração que terão seu 12º Capítulo Geral de 17 de junho a 17 de julho 2019 em Bad Driburg, Alemanha. O tema do Capítulo Geral é “Buscando o Rosto de Deus”

Com saudações carinhosas de todas nós aqui na comunidade do Generalato,

 

Ir. Maria Theresia Hörnemann SSpS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats