Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

September 29, 2019

September 21, 2019

June 8, 2019

Please reload

Posts Recentes

VIII ASSEMBLÉIA PROVINCIAL - Província Brasil Sul – Ponta Grossa /PR

January 6, 2019

Nos dias 03 a 06 de janeiro de 2019, estiveram reunidas em Ponta Grossa/PR, na Casa Provincial, 100 Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, das mais diferentes comunidades da Província. Participaram da mesma, duas Irmãs da Província do Norte. A Assembleia teve como tema: “Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?” (Jo 12,56 b).

 

Fomos acolhidas na hora do almoço e na sequência, às 14 horas aconteceu, a abertura oficial, no salão de atos da Casa Provincial, onde, Irmã Ilca Maria Hendges, Coordenadora Provincial, deu as boas vindas a cada Irmã e apresentou o programa da Assembleia.

Ao final da tarde, participamos da Celebração Eucarística e após o jantar fizemos a caminhada das Irmãs profetisas, vivas e falecidas da Província. Momento ímpar que nos impactou ao recordar às Irmãs por sua vida e testemunho.

 

Na manhã seguinte, iniciamos com a Leitura Orante da Palavra de Jo 1, 35-42. Após termos refletido e rezado a Palavra, seguiu-se com a apresentação da vida e  missão de cada comunidade, baseado no método FOFA, sobre: “Forças X Oportunidade; Forças X Ameaças; Fraquezas X Oportunidades e  Fraquezas X Ameaças.

 

A assembleia contou com o assessor, e mediador, Dr Sérgio Coutinho, de Brasília, que retomando os trabalhos realizados nas comunidades, utilizando o método Fofa, ressaltou a importância de estarmos inseridas na história, visto que, vivemos num mundo desafiador e portanto, devemos manter um diálogo com o mundo em que vivemos.

Também, contribuiu com a assembleia a Dra Liliana Ramos, esclarecendo para as Irmãs sobre nossas duas Entidades: Província Divina Sabedoria, destinada somente a organização da Vida Religiosa das Irmãs da Província e, sobre  a Associação Missionária de Beneficência, de fins filantrópicos. Para explicar a diferença de uma e de outra, fez um resgate histórico, desde o inicio da fundação da Congregação em 1889, o que foi muito esclarecedor.
 

Ficaram definidas como propostas para o triênio:

2019 - Revitalizar e qualificar a Vida Religiosa Consagrada a comunhão com toda a Congregação.

2020 - Revitalizar e qualificar nossas relações interpessoais.

2021 - Revitalizar e qualificar nosso carisma missionário e espiritualidade.

 

Quanto à primeira proposta, Dr. Sérgio sugeriu, que  tornássemos visíveis a nossa força e empoderamento que temos como mulheres consagradas. E em relação à segunda, nossa gratuidade, numa sociedade capitalista, que não faz  nada de graça em prol do outro.

Por fim, após as recomendações da Irmã Ilca e dos aviso finais, a assembleia foi encerrada com uma linda celebração, da Festa da Epifania, onde fomos convidadas a sermos a manifestação de Deus para o mundo de hoje.

 

Durante a assembleia tivemos momentos de partilha das Irmãs de descontração e uma noite recreativa de muita alegria, dança e surpresas. Após o almoço algumas irmãs, retornaram alegres e felizes para suas comunidades ou foram para suas férias, carregadas das alegrias, boas energias do reencontro com as Irmãs, nas partilhas, abraços e celebrações.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats