Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

November 28, 2019

September 29, 2019

September 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

Crianças do projeto social Ouviravida participam do show de Roger Waters

November 12, 2018

 Projeto Ouviravida - Educação Popular

 

O grupo formado por onze crianças e jovens, alunos do projeto social "ouviravida", subiram ao palco do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 30 de outubro de 2018,  na companhia do músico internacional Roger Waters. O grupo realizou a interpretação coreográfica da parte II de uma das mais conhecidas músicas da banda Pink Floyd, “Another Brick in the Wall”, do  álbum THE WALL. 

 

Promover o ensino gratuito da música em comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica e trabalhar a auto-estima e a cidadania das crianças são os objetivos do Projeto Ouviravida – Educação Musical Popular.

 

O Ouviravida surgiu em 1999 e esteve ativo até 2007 – quando, por falta de apoio, o projeto encerrou suas atividades. Após dez anos o projeto foi reiniciado e  atualmente atende cerca de 180 crianças e jovens da Vila Pinto, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre-RS. Uma região que apresenta altos índices de violência, criminalidade e homicídios, problemas ambientais e sociais somados ao desemprego e exclusão social. A comunidade vive em situação de risco pela ocupação irregular de área, falta de  infraestrutura e saneamento básico.

 

As atividades realizadas pelo projeto acontecem no Centro São José, uma entidade beneficente administrada pelas Missionárias Servas do Espírito Santo. No turno inverso ao escolar, os alunos recebem gratuitamente aulas de percussão, canto, flauta doce e prática de conjunto, proporcionando momentos de aprendizagem, recreação e convivência.

 

 “O nosso objetivo é levar a música para aqueles que mais precisam de atenção”, explica Tiago Flores, idealizador do projeto.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats