Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

November 28, 2019

September 29, 2019

September 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

Assembléia Internacional de Tesoureiras

October 1, 2017

 

 

A segunda Assembléia Provincial de

 

 

Tesoureiras Provinciais e Regionais realizou-se na casa provincial Oásis do Espírito, em Missiones, Argentina, de 10 a 25 de setembro de 2017. Uma alegre celebração litúrgica abriu o encontro das 43 tesoureiras SSpS pertencentes a 17 nacionalidades que trabalham em diferentes partes do mundo. Organizada pela Administração Geral após 25 anos da primeira assembléia realizada em 1992, é o 2o Seminário Internacional SSpS de Tesoureiras Provinciais e Regionais com o tema “Bens Temporais ao Serviço de Comunhão”. 

 

Durante duas semanas, as participantes se empenharam para experimentar e aprofundar sua missão como tesoureiras SSpS e construir interconexão entre todas; crescendo alegremente como administradoras responsáveis pelo nossos bens temporais ao serviço da comunhão, especialmente com os marginalizados e excluídos.  

 

Várias colocações, partilhas, workshops e planejamento proporcionaram-lhes a oportunidade de se renovarem espiritualmente através da partilha de fé e da reflexão sobre espiritualidade e economia, de aprenderem umas com as outras através da partilha mútua de bênçãos, desafios e situações; e ampliar seus horizontes. Foi uma plataforma para os membros adquirirem conhe-cimentos profissionais na gestão de investimentos para poderem administrar os bens da congregação de forma ética, responsável e com sustentabilidade e crescer na interculturalidade, aprofundando a compreensão dos bens temporais em diferentes culturas.

 

A assembléia foi oficialmente concluída em 25 de setembro com a Santa Eucaristia seguida de confraternização. As palavras do papa Francisco de que “o dinheiro é para servir e não para dominar” tocaram profundamente o cerne do ser e fazer das tesoureiras. Trazendo este grande desafio com a moeda simbólica dada pela Direção Geral como lembrança, as tesoureiras deixaram a Argentina com experiências e aprendizagens preciosas, sentindo-se mais enriquecidas e renovados para estarem a serviço da missão como administradoras dos tesouros da Congregação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Wix Facebook page
  • email
  • whats