100 Anos de História


No Brasil, com a realização da 1ª Assembleia Internacional, realizada em Nemi/Itália, de 13 a 21/09/1990, a Associação começou a ser chamada de “Missionários Leigos de Deus Uno e Trino”, conforme pedidos dos representantes dos grupos, presentes na Assembleia.


Cem anos se passaram. Em 1921, em Steyl, em, um grupo de amigas da Congregação, iniciou a Liga Auxiliar do Espírito Santo, com o objetivo de conhecer e viver a Espiritualidade Trinitária e o Carisma das Missionárias Servas do Espírito Santo.


Em 1957, outro grupo, começou a Associação do Espírito Santo, com a finalidade, não somente da oração e vivência da Espiritualidade, mas, também, ajudar no aspecto material/financeiro da obra missionária.


Em 1978, os dois grupos se uniram dando origem à Associação Missionária do Espírito Santo, (AMES), tentando unir os objetivos: Espiritualidade e Ação Social.


A associação, ligada às Missionárias Servas do Espírito Santo, foi criada em vários países, com objetivos adaptados às necessidades e realidade.


1921-2021: celebrando 100 anos, entoamos um hino de Ação de Graças pela vida dos Missionários Leigos de Deus Uno e Trino, companheiros, na Missão que nos é confiada, presente em vários países.


Com o Papa Francisco, afirmamos que “à luz de Jesus Cristo, olhamos o passado com gratidão para revitalizar o carisma missionário e a Espiritualidade Trinitária. Vivemos o presente com paixão e fidelidade solidária com os mais pobres. Abraçamos o futuro que desafia para além do horizonte”, (Ano da Vida Religiosa Consagrada), muito mais agora vivenciando tempos de pandemia.


Todos os grupos no Brasil, estão em articulação e preparando-se para celebrar nas suas Paróquias, juntamente, com as Missionárias Servas do Espírito Santo, os 100 anos de vida, história e missão.


Queridos Missionários Leigos de Deus Uno e Trino, vamos fortalecer-nos, na força do Espírito Santo, convidando novos membros e retomando a caminhada com novo ardor e dinamismo.


Irmã Matilde W. Sacardo, SSpS

Assessora Espiritual dos MLDUT


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags