Seguir

Envie mensagens ou pedidos de oração

Entre em contato

 

Irmãs Missionárias

Servas do Espirito Santo

(42) 3226-4091

sebprovsul@gmail.com

brs.com@worldssps.org

© 2017 por MSSpS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • whats
  • email

MISSÃO/JUPIC

Na Congregação das Missionarias Servas do Espirito Santo existe um secretariado de Missão - Justiça, Paz e Integridade da Criação. Este secretariado tem como missão despertar, entre as MSSpS, colaboradores e comunidades assistidas por elas, uma consciência de justiça para promover uma paz de forma que as diferenças de ações e pensamentos sejam motivos de união e afirmação de que somos integrados a toda criação.

Os valores da paz e o cuidado da criação são partes essenciais da espiritualidade cristã. E, no Evangelho de Lucas, encontramos: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano da Graça do Senhor" (Lc 4,18-19). 

O secretariado de Missão - Justiça, Paz e Integridade da Criação trabalha diretamente com VIVAT International.

VIVAT INTERNATIONAL

A VIVAT International é uma Organização Não-Governamental (ONG) reconhecida pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (UNO) como entidade de caráter consultivo.

Adotamos o nome VIVAT International como símbolo unificador das Congregações que formam seu corpo. O VIVAT International é um rede formada por todas as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS) e confrades (Padres e Irmãos) da Sociedade do Verbo Divino (SVD), cuja missão, trabalho e experiência tem a ver diretamente com a defesa e promoção da vida, ou seja, com questões relativas à justiça social, desenvolvimento, paz e cuidado da criação.

 

VIVAT vem do latim e significa “QUE VIVA” e refere à palavra de Jesus no Evangelho de João: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundancia”. (Jo 10,10)

Os objetivos da VIVAT International são:

  • Promover o trabalho em rede entre seus membros e, especialmente, promover a colaboração com as Nações Unidas na busca de objetivos comuns tais como os da paz, respeito aos direitos humanos, igualdade e relações harmoniosas entre os povos e nações, bem-estar sócio-econômico e ecológico.

  • Distribuir informação visando maior consciência dos membros;

  • Recolher a experiência e pontos de vista dos membros na base e leva-los à atenção de outros, especialmente das Nações Unidas;

  • Realizar o contato e trabalho em rede e colaboração com outras agências e ONGs.

 

As principais questões com as quais VIVAT International busca lidar são as seguintes:

  • Erradicação da pobreza

  • Mulheres e questão de gênero

  • Desenvolvimento sustentável

  • Cultura da paz

 

Estas questões importantes estão sob o tema de direitos humanos, visto como a preocupação mais abrangente.

VIVAT International está aberto à expansão dos membros pela acolhida de pessoas, grupos, organizações e outras Congregações religiosas que partilham seus objetivos.


Atualmente tem oito Congregações religiosas e um Asram da Índia associadas à VIVAT International, podendo tornar-se, após um tempo de experiência, membros efetivos.

Visite o site www.vivatinternational.org